segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gaia e Belenus



O centro da terra Gaia
O centro do sol Belenus



Gaia é o espírito vivo da Terra, nosso planeta e em seu centro tem tanto fogo e brilho quanto o sol. Para nós ela é o brilho interno, a guia, a energia e o centramento. De que nos adiantaria ter brilho externo sem calor interno. Sermos vistos sem que vejamos nada. Quando perdemos a visão e o foco das coisas, muitas pessoas nos dizem que nos falta terra. Assim nos perguntamos que terra é esta? E nos enchemos de solo. Densidade, ficando cada vez mais perdidos e num estado pior, pesados. Quando estamos falando de necessitar de terra estamos falando de Gaia – Terra. Então sugiro o blog ao lado (no sidebar) do Gaia - mãe terra para várias meditações com ela, quando precisar ancorar e ter terra. Somo filhos da terra e estamos nela, não adiantando ficar insistindo que somos filhos das estrelas. Sim somos mas estamos aqui agora. E precisamos nos relacionar muito bem com ela Gaia. Sua pele é florida e chia de belezas, ela é fértil e maravilhosa. Ela tem suas águas regidas pela lua, e tudo cresce nela quando se relaciona com o sol – Belenus. Ele lhe da brilho e calor, assim como um casal se aconchega no outro. Como uma mulher Gaia tem seus ciclos e devemos respeitá-los, tem suas energias e devem ser estudadas. A melhor forma de fazer isso é se sintonizar com solstícios e equinócios, além de sentir e estudar as linhas de energia da terra. Dançar para ela é um costume antigo mas maravilhoso e funciona muito bem. E seu melhor presente é não lhe sujar ou plantar algo nela. Muitos de nós buscam brilho e o sol, fazendo rituais solares o tempo todo se esquecendo da Terra. Os dois andam juntos pra nós terráqueos, sempre juntos.
Belenus, depois de ver-se assim dentro do núcleo da terra nadando e bem centrado, veja-se emergindo e saindo para o sol, como um vulcão...brote pra crosta e seja algo que aparece e se nutre da energia do deus sol. Belenus é o deus celta que tudo lhe alcança, que tudo provê e rege. É o brilho e o sol. Quando não há luz, quando existem trevas se funda com Belenus, e peça que ilumine sua mente, seus corpos, sua vida. Com a Terra e com o sol você se torna focado, completo e cheio de vida! Veja-se dentro do sol, brilhando em todo seu ser, vivo e veja seus medos e sombras se desentegrarem até que sinta que tudo, mas tudo é possível e você está juntinho de Deus...do criador...que criou o sol. Sinta o sol da terra dentro de você e o sol de Belenus por fora de você! Vai sentir-se muito bem, maravilhoso....muito bem mesmo! Siga o sol e tenha terra com você...somos assim...como tudo por aqui, enquanto estivermos aqui.

2 comentários:

  1. Não poderia ter dito melhor!
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  2. Que texto bonito sobre Belenus. Presto culto a ele e gostaria de saber se alguem do seu clan tem mais informações sobre ele. Para contato enviem email para pedro.thiago2009@yahoo.com.br
    Grato, Pedro.

    ResponderExcluir