quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

TEORIA DAS POÇÕES






POÇÕES


Muito antigas as poções se dividem em poções de usar ou de beber. Para fazê-las precisaremos:

Catalizador:

Algo que reúna os elementos como água, vinho, álcool, açúcar derretido, etc...

Princípio Ativo:

Este é o elemento que diz para que serve a poção como – rosas pra poções do amor, ou morangos – ou guiné para poções de proteção, ou sangue de dragão para poções de banimento.

Potencializador:

Algo que potencialize e faça com que a poção tenha mais poder como um cristal, a presença dos 4 elementos em torno dela enquanto é feita.

Irradiador:

Elemento que fará o efeito yang, ou seja, que ela tenha poder não só sobre si mas sobre tudo a sua volta. Outras ervas como arruda no caso de poção de proteção, pois ela tem o dom de irradiar seu odor e poder de expandir. Numa poção de amisade o mel tem o poder da atração.

Data:

Para fazer uma poção eficaz, observe a data, pois poções de amor tem mais eficácia sob a energia da Mestre Rowena, se for esta a divindade invocada ou na hora e dia de Vênus e nos meses de Vênus, por exemplo. O Almanaque Wicca da ed. Pensamento é ótimo para sabermos datas e dias favoráveis.

Invocação:

Esta é a parte mais importante da poção pois uma simples água com a devida invocação Pode virar uma poderosa poção. Estude com cuidado os elementos, deuses e guias que vai invocar, começando primeiro pela Deusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário