terça-feira, 26 de julho de 2016

Duendes da Sorte - Leprechaun

By Wiky: "Figura mitológica do folclore da Irlanda, o leprechaun (pronuncia-se /LÉP-re-coun/) é apresentado como um diminuto homenzinho, sempre ocupado a trabalhar num único pé de sapato no meio das folhas de um arbusto ou "sob uma folha de labaça".[1] Ele é tido como o sapateiro do povo das fadas. Também são conhecidos pelos nomes de Tumores, Duendes ou Gnomos.
Os leprechauns são considerados guardiões ou conhecedores da localização de vários tesouros escondidos. Para obter tais tesouros (normalmente um pote de ouro) é preciso capturar um leprechaun e não o perder nunca de vista. Caso contrário, ele desaparece no ar. Como diz Brian Froud"Como acontece com todos esses seres (encantados), é importante que você veja o leprechaun, ou duende irlandês, antes que ele o veja, pois ele se torna então mais cooperativo e talvez possa até levá-lo a um de seus potes de ouro escondido. Mas ele é muito astuto e traquina, capaz de desaparecer num piscar de olhos".[2] Acredita-se que eles também tenham uma moeda de prata mágica, que volta a sua bolsa, depois de ser gasta.
Os leprechauns são descritos como sempre alegres e vestidos à maneira antiga, com roupas verdes, um barrete vermelho ou um estranhochapéu de três pontas,[3] avental de couro e sapatos com fivelas." (https://pt.wikipedia.org/wiki/Leprechaun)

             Sorte, duendes irlandeses tem por especialidade a sorte. Mas não estão somente neste pais, pois regulam na natureza a balança dos ventos. Não o elemento ar, mas as marés cármicas de boa sorte que nos alegram e de má sorte que nos ensinam.
Não são fáceis de se contactar, mas se num dia de arco-íris você tiver bolos doces, ofereça a eles. Num local bem florido ou em casa. Nunca faça sem o coração puro de pedir auxilio e sabedoria, pois a ganancia tem seus problemas e o carma advindo dela é ensinado lentamente. O que podemos aprender com eles? A sentir as marés, a vibrar de forma correta na abundância, a auxiliar todos os seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário