terça-feira, 26 de julho de 2016

SACERDOTISA DAS FOLHAS - Maga Natural

A Sacerdotisa da Folha sempre existiu nos reinos mágicos. Dimensões de criação, mas esta história é sobre uma que encarnou.

"Nasci em meio a Irlanda, mas uma Irlanda já evangelizada e bastante preconceituosa com magias e benzedeiras. As tradições celtas haviam sido deixadas de lado e ainda não haviam voltado através do atual movimento de Nova Era ou Wicca. 
Quando muito pequena a coisa que eu mais gostava era sentir o aroma das folhas diferentes e quase morri de intoxicação muitas vezes devido ao fato de cheirar tudo. Quando cheguei aos doze anos sabia distinguir cada erva pelo aroma e textura ainda no pé. Mas um dia estava cainhando pelo bosque perto da minha casa, no interior, e ia quase pisando numa gramínea e ela me fez sentir todo corpo parar. Não me movia e senti que se baixasse o pé, tiraria uma vida. 
Desde ali para me alimentar somente pegava plantas que sentia que poderia colher. Como era eu a cozinhar ninguém notou. Mas fui obrigada a casar. Meu marido era bronco e bastante crente. Um bom homem voltado ao trabalho com animais. Ele com os bichos e eu com as plantas. Mas nosso amor pelo que fazíamos era enorme. Um dia sua mãe adoeceu e pude curá-la com alguns chás o que foi visto como milagre e levou o pastor local a um total desagrado. Dai para ser taxada de bruxa foi muito rápido. Não me queimaram numa fogueira porque já não se fazia mais isso, mas fui largada com fome no meio do nada e banida como louca. Até hoje vejo no mundo da terra as pessoas serem taxadas de loucas quando são diferentes. Não vivi muito pois logo veio o inverno e onde morava era muito frio e pereci logo. Quando sai do corpo senti uma total libertação e um retorno ao meu mundo. Observei que meu espírito não era como os demais que percebia perto dos cemitérios de humanos. Eu era definitivamente verde. Fui guiada por uma luz até um portal e la retornei ao meu mundo dos seres naturais onde encontrei vários ancestrais que tinham o mesmo dom, mesmo que em vida eu não soubesse. Perguntei porque precisei ir até o mundo dos humanos e a resposta foi para aprender e nessa interação auxiliar em ambos os reinos. Hoje auxilio médicos, fitoterapeutas, pesquisadores, benzedeiras e sim magos no conhecimento mágico  e científico das ervas e da natureza."

Para me chamar basta em mim pensar. Mas se rituais precisa faça um pentagrama de folhas naturais, qualquer folha, uma vela verde e um copo com água mineral sem cloro e me chame. Posso estar presente em todas as curas e rituais com folhas. Atuo juntamente a Deusa Flora, ao Green Man e o Ossae. 

Brilhos da luz dos alecrins!

Kenaya."




Nenhum comentário:

Postar um comentário